Árvore de Natal da Serra pode ser visitada até domingo (10)

Com 45 metros de altura, equivalente a um prédio de 15 andares, a árvore gigante integrou o Natal de Encantos

Árvore de Natal da Serra pode ser visitada até domingo (10)


Texto: Márcio Scheppa
Foto: Divulgação/PMS

Tradicionalmente, as famílias cristãs desmontam a árvore de Natal em 6 de janeiro, quando é comemorado o dia de Reis Magos. Mas os turistas e moradores da Serra têm mais uns dias para visitar a Árvore de Natal do Parque da Cidade, que fica no local até este domingo (10) e será desmontada na segunda-feira (11).

Com 45 metros de altura, equivalente a um prédio de 15 andares, e iluminação programada de forma digital, a árvore gigante é a maior do Espírito Santo e integra o Natal de Encantos da Serra, que contou com presença do Papai Noel, cantata e teve como objetivo proporcionar momentos especiais para as famílias, com muita alegria, música e confraternização.

Construída em estrutura metálica, a árvore é resultado de uma parceria com a iniciativa privada e conta com lâmpadas de LED que emitem uma profusão de cores em um show de luzes e figuras luminosas.

Números

Na estrutura metálica de 45 metros de altura estão distribuídos 45 laços luminosos, 90 cortinas francesas e 120 figuras com formato de bola, perfazendo um total de 335 figuras iluminadas.

Há ainda 300 tubos de LED tipo snowfall, 800 estrobos e 2.800 metros de festão branco e prata. Em volta da árvore também estão 60 refletores par LED. A mudança de cores é programada de forma digital.

Endereço

O Parque da Cidade funciona todos os dias, até as 22 horas, inclusive nos fins de semana e feriados. O endereço é Rodovia Norte Sul, Laranjeiras, Serra/ES.