Árvore de Natal gigante será inaugurada na Serra

O evento será um momento de reflexão sobre o Natal. A entrada é franca

Árvore de Natal gigante será inaugurada na Serra

Texto: André Toscano
Imagem: Marketing Secom/PMS
Foto: Jaqueline Vianna/PMS

A maior árvore natalina do Estado será inaugurada nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30, no Parque da Cidade, na Serra, marcando o início do Natal de Encantos. Com cinco metros a mais de altura que a primeira edição, realizada em 2014, esta árvore terá altura equivalente a um prédio de 15 andares, aproximadamente.

A árvore  é fruto de uma parceria com a iniciativa privada e contará com lâmpadas de led que mudarão de cor em um show de luzes e figuras luminosas de 45 metros de altura. Foi construída em estrutura metálica, com aplicação de 45 laços luminosos, 90 cortinas francesas e 120 figuras com formato de bola, perfazendo um total de 335 figuras iluminadas.

Haverá ainda 300 tubos de led tipo snowfall, 800 estrobos e 2.800 metros de festão branco e prata. Em volta da árvore também estarão 60 refletores par led. A mudança de cores é programada de forma digital.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, falou sobre o Natal de Encantos: “Nosso objetivo é proporcionar um evento especial para as famílias, com muita alegria e confraternização. Será um momento especial de reflexão sobre a comemoração natalina e tudo que a data representa em nossas vidas”, destacou.

A árvore da Serra será do mesmo porte das erguidas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A programação está prevista para começar a partir das 19h30 e contará com a presença do Papai Noel, além de apresentações musicais, com o Coral ArcelorMittal e com o show do cantor Edu Rosa.

A árvore poderá ser visitada todos os dias até às 22 horas. A entrada é franca.

Serviço:

Inauguração da árvore de Natal da Serra
Data: Quinta-feira (12/11/2015)
Horário: A partir das 19h30
Local: Parque da Cidade
Endereço: Localizado entre  a Avenida Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul. Divisa entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso
Telefones: (27) 3338-7302