Aulas de artesanato de graça para idosos de Jardim Tropical

A inscrição pode ser feita no CRAS do bairro

Aulas de artesanato de graça para idosos de Jardim Tropical


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

O pessoal da melhor idade do bairro Jardim Tropical vai poder fazer aulas de artesanato no CRAS do bairro. Além dessa, outras atividades esportivas e culturais devem ser implantadas por meio do Serviço de Fortalecimento de Vínculo da Pessoa Idosa ofertado pela Prefeitura da Serra.

Estão disponíveis 30 vagas e as aulas acontecem às sextas-feiras das 13h às 17 horas, no CRAS. As inscrições podem ser feitas no local, de segunda à sexta-feira, no local, das 8h às 16h.

Segundo a gerente de Proteção Básica da Serra, Roberta Viana, essa será a primeira atividade implantada, porque foi a demanda apresentada por idosos do bairro durante uma reunião. “Estamos conversando com a comunidade e devemos incluir outras para os idosos de Jardim Tropical”, afirma

 

Atividades

O Serviço de Fortalecimento de Vínculo para o Idoso está presente em outros 24 bairros, ofertando atividades como música, dança, grupos de apoio, hidroginástica, vôlei, dentre outras. São atendidas duas mil pessoas a cada mês por meio do serviço.

Para Divina Januário, que frequenta as atividades no Centro de Convivência de Serra-Sede há 17 anos, o serviço faz toda a diferença no dia a dia. Ela faz hidroginástica e frequenta o grupo de convivência. “Esse é o melhor remédio para a saúde do idoso. É bom para o corpo e para a cabeça, porque a gente se distrai e se diverte. Muita gente fica doente porque só vive dentro de casa” afirma.

Divina disse que o serviço também é uma oportunidade para troca de experiências. “Apesar de não saber ler, sei muito da vida. Os orientadores ensinam muitas coisas, até dão dicas de segurança, mas também aprendem com a experiência de vida da gente”, comentou.