Atividades garantidas para idosos de Nova Almeida

Dança, ginástica, pilates, teatro, fazer oficinas de artes e grupo de apoio são ofertados

Atividades garantidas para idosos de Nova Almeida


Texto: Djeisan Maria - Foto: Jansen Lube

A secretária de Assistência Social, Elcimara Rangel, assinou na manha desta quinta-feira (11) o termo de permissão para uso do Clube da Melhor Idade em Nova Almeida. A ação garante que 50 idosos do bairro continuem a praticar dança, ginástica, pilates, teatro, fazer oficinas de artes e ainda se reunir em um grupo de apoio.

As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, no Centro de Convivência para o Idoso do bairro, e são ofertadas pela Prefeitura da Serra.

Dona Walda Almeida, que frequenta o Centro de Convivência há cinco anos, conta que as atividades mudaram completamente a sua vida. Ela contou que as dores que sentia antes de começar a fazer as atividades melhoraram 90%. “Estava péssima, com problemas na coluna e também depressão. Hoje sou uma pessoa alegre, tenho equilíbrio e participo de corridas. O Clube da Melhor Idade me deu vida”, comentou.

Wanda pratica ginástica, pilates, dança e participa do coral. “Fui muito bem recebida no Centro de Convivência, que é uma benção em minha vida. No mês que vem vou participar de outra corrida”, contou.

O Centro de Convivência de Nova Almeida está localizado na Rua Capitão Bley, 874 - Nova Almeida Centro. Telefone: 3253-4574