Audiência Pública apresenta projeto imobiliário em Jardim Limoeiro

O estudo de impacto de vizinhança atende a lei do Plano Diretor Urbano

Audiência Pública apresenta projeto imobiliário em Jardim Limoeiro

Texto: Angela Beserra - Foto: Gabriel Lordêllo/Arquivo PMS

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realizará terça-feira (26) uma Audiência Pública para discutir junto aos moradores de Jardim Limoeiro, proposta referente ao estudo de impacto de vizinhança de empreendimento imobiliário a ser construído no bairro.

A audiência está programada para 19 horas, no anexo do Cerimonial Porto Bello, que fica localizado a Rua Nelcy Lopes Vieira, número 140, no mesmo bairro.

Durante a reunião, será apresentado à comunidade o projeto do empreendimento com detalhes sobre o tamanho de lotes, ajustes na planta de zoneamento urbanístico municipal, oferta de afastamento frontal de lotes, tabelas de índices urbanísticos, dentre outros.

Todas as ponderações feitas na audiência serão levadas ao Conselho da Cidade – Concidade, que delibera sobre as alterações e aprovações. “O Estudo serve para mostrar qual impacto aquela obra vai causar no local, seja um impacto urbanístico, no trânsito e no meio ambiente e a comunidade deve tomar ciência e se manifestar” – explica Alexandre Fiorotti, subsecretário de Desenvolvimento Urbano.

Plano Diretor Municipal

Instituído pela Lei nº. 3.820/2012 e em vigor desde janeiro do mesmo ano, o PDM é o principal instrumento de organização do espaço territorial do município, sendo ele que define os critérios urbanísticos para promover o crescimento adequado da cidade.

Audiência Pública: Estudo de Impacto de Vizinhança de empreendimento imobiliário em Jardim Limoeiro
Data: 26 de abril (terça-feira)
Local: no anexo do Cerimonial Porto Bello,