Audifax negocia R$ 100 milhões para drenagem e pavimentação na Serra

Ao todo, 12 bairros serão contemplados com obras que vão custar R$ 100.639.705,43, garantidos pela prefeitura por antecipação de royalties

Audifax negocia R$ 100 milhões para drenagem e pavimentação na Serra

Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

O prefeito Audifax Barcelos negociou com a presidência da Caixa, em Brasília, um empréstimo de R$ 100 milhões que serão usados para obras de drenagem e pavimentação de 12 bairros. O crédito terá como garantia os royalties do petróleo do município, segundo acordo que foi fechado ontem em Brasília.

De acordo com o prefeito, os recursos provenientes dos royalties do petróleo seriam destinados ao município até 2020 e, com a negociação, o dinheiro poderá ser usado imediatamente em obras de infraestrutura, resolvendo problemas de saneamento e pavimentação, além de reduzir problemas de alagamento nos principais pontos do município.

O projeto apresentado pela prefeitura prevê, por exemplo, intervenções como a drenagem e pavimentação da Grande Jacaraípe, obras na avenida Norte-Sul, no acesso ao bairro Cidade Pomar, programa de saneamento e pavimentação em Vila Nova de Colares, além de recapeamento de ruas e avenidas.

“A Serra tem mais de 500 mil habitantes e muitas necessidades em termos de investimentos e, por isso, precisamos dos recursos antecipadamente”, justificou Audifax, que recebeu o sinal positivo do presidente da Caixa, Gilberto Magalhães, Occhi, e do vice-presidente da instituição, Roberto Derziê de Sant’Anna, ontem, em Brasília.

Derziê e o diretor de Saneamento e Infraestrutura da Caixa, Antonio Gil, explicaram que a instituição vai dar andamento ao processo para atender à solicitação do município.

O prefeito, que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Tarcízio Bahia, explicou que a operação de crédito não é rápida, mas com este aval da diretoria da Caixa, é possível dar início ao processo. “Tem todo o processo de aprovação da diretoria executiva e a tramitação de um crédito normal, com toda a burocracia para enfrentar mas, com esta decisão da Caixa, cabe a nós agilizarmos toda a parte burocrática”, explicou.

Obras apresentadas pela prefeitura

Drenagem e pavimentação de vias urbanas no bairro Parque das Gaivotas

Drenagem e pavimentação da Grande Jacaraípe

Implantação de interseção em nível entre as avenidas Norte Sul, Porto Canoa e ruas adjacentes