Aulas de Hidroginástica para a melhor idade em Feu Rosa

A atividade traz diversos benefícios para a saúde física e mental

Aulas de Hidroginástica para a melhor idade em Feu Rosa


Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação

Cuidar da saúde física, mental, aumentar a resistência muscular, ganhar flexibilidade, melhorar o sistema cardiovascular. E tudo isso em uma piscina de água fria para espantar o calor deste verão. É isso que idosos de Feu Rosa poderão ganhar ao fazer as aulas de hidroginástica que estão sendo ofertadas gratuitamente pelo Centro de Vivência do bairro.

As aulas começam nesta terça-feira (10), às 14 horas, quando o pessoal da terceira idade será recebido com um café da tarde. Para quem ainda não está inscrito, basta comparecer ao local levando documento pessoal com foto, comprovante de endereço e laudos médicos de saúde da pele e que liberem a prática esportiva.

As inscrições podem ser feitas nas terças e quintas-feiras, das 13h às 17 horas, quando as aulas acontecerão. Há 75 vagas disponíveis.

Além dessa atividade, no Centro de Vivência os idosos também podem fazer aulas de artesanato que inclui aprendizados de bordado, pintura em tecido, modelagem em EVA, dentre outros.

Os serviços são oferecidos pela Secretaria de Assistência Social da Serra, que conta com 23 grupos de convivência, em diversos bairros, que ofertam atividades como voleibol, dança, teatro, música, yoga, dentre outros. São atendidos, por meio deste projeto, cerca de dois mil idosos por mês.

Centro de Vivência de Feu Rosa: Rua dos Cravos s/n