Brincadeiras e festa junina para idosos nesta semana em Serra-Sede

O arraiá acontece nesta sexta-feira (09), no Centro de Convivência de Serra-Sede

Brincadeiras e festa junina para idosos nesta semana em Serra-Sede


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Disposição é a palavra de ordem na vida dos idosos que frequentam o Serviço de Convivência de Serra-Sede. Além de praticar hidroginástica, ter aulas de artesanato, teatro e participar de palestras, eles também visitam museus, parques e promovem festas.

Na tarde desta quinta-feira (08), o grupo vai fazer uma visita à exposição “O Brincar que Encanta o Tempo”, no museu da Vale. A mostra interativa conta com brinquedos antigos, que remetem a uma infância simples. Segundo a professora de artes do grupo, Loanda Borlot, o objetivo é reviver memórias, trazer lembranças de vivências e de momentos felizes dos idosos.

Já na sexta-feira (09), é dia de festa junina no Centro de Convivência de Serra-Sede. A partir das 13 horas vai rolar muita comida típica, dança e música ao vivo. A entrada é gratuita.

O Serviço de Fortalecimento de Vínculo para o Idoso está presente em 24 bairros, ofertando atividades como música, dança, grupos de apoio, hidroginástica e vôlei, entre outras. São atendidas duas mil pessoas a cada mês por meio do serviço.Mais informações no telefone 3291-2250.

 

Serviço

- Festa Junina em Serra-Sede

Quando: dia 9 de junho (sexta-feira)

Horário: 13 às 17 horas

Endereço: Rua Maestro Manoel Xavier, s/nº - Caçaroca 

 

- Mostra “O Brincar que Encanta o Tempo”

Quando: até 11 de junho (domingo)
Local: Museu Vale – Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n – Argolas, Vila Velha – ES

Exposição: os brinquedos podem ser tocados e explorados. Produzida com brinquedos que remetem a uma infância simples, menos urbana e que lembra outras épocas e outros lugares.