Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil nesta sexta-feira (20)

A ação será em Laranjeiras, a partir das 8 horas

Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil nesta sexta-feira (20)


Será realizada na manhã desta sexta-feira (20), a 7ª Caminhada de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. O ato é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.

Os participantes se reunirão às 7h50, no Cartório Antônio Maria, na Avenida Central, em Laranjeiras. Eles farão um percurso até a Segunda Avenida.

A caminhada contará com a participação de crianças e adolescentes que participam de projetos sociais que trabalham a prevenção a esse tipo de crime. “Conscientizar e mobilizar a sociedade a participar desta luta, e mostra a importância de prevenir, responsabilizar e denunciar este delito são os nossos objetivos com esta caminhada”, afirma secretária de Assistência Social da Prefeitura da Serra, Elcimara Rangel.

A violência sexual é a quarta violação mais recorrente contra crianças e adolescentes denunciada no Disque Direitos Humanos, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O Disque 100, um serviço mantido para registro e encaminhamento de denúncias, recebeu em 2016, mais de 80 mil denúncias de abusos contra menores de idade.

A data do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000, em memória de Araceli Cabrera Crespo. A menina foi sequestrada, sofreu violência sexual e foi assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória, quando tinha oitos anos.