Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta quarta-feira (10)

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta quarta-feira (10)
TEXTO: Amanda Amaral   FOTO: Jansen Lube/Secom-PMS

Os grupos prioritários que deverão tomar a vacina contra a gripe Influenza devem ficar atentos à Campanha Nacional de Vacinação. Ela tem início na próxima quarta-feira (10), e será realizada em 39 unidades de saúde da Serra, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de maio.

Nas 6 Unidades Regionais de Saúde, a vacinação acontece das 8 às 16h30. As Regionais estão em: Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe, Boa Vista, Serra-Sede e Serra Dourada II.

Nas Unidades Básicas, o atendimento é de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas. Elas estão localizadas em: André Carlone, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Boa Vista, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, Parque Residencial Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, Porto Canoa, São Diogo, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares e Vista da Serra.

O público-alvo do município é de, aproximadamente, 113 mil pessoas. Está prevista para o dia 4 de maio a realização do dia D nas 39 unidades de saúde do município, das 8 às 17 horas.

É muito importante que as pessoas se imunizem antes da chegada do inverno, período de maior incidência da doença. A vacina contra a gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B, deve ser tomada anualmente.

GRUPO PRIORITÁRIO

DOCUMENTO OBRIGATÓRIO

Idosos (maiores de 60 anos)

Documento que comprove a idade