Carnaval: Agentes estão nas ruas combatendo o mosquito da dengue

A Prefeitura da Serra vem realizando diversas ações de combate ao mosquito. Na última semana, foi concluído o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypt (LiraA) de 2019

Carnaval: Agentes estão nas ruas combatendo o mosquito da dengue

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Desde sábado (02) até quarta-feira (06), as equipes de Combate a Endemias estão nas ruas dando continuidade ao combate ao mosquito Aedes aegypti. Neste período de Carnaval, as atividades serão intensificadas em 18 bairros por meio de bombas costais, carro Fumacê e carro com UBV Pesado.

Os bairros foram escolhidos estrategicamente em razão do número de notificações ou de incidência do mosquito na região. São eles: Feu Rosa, Nova Carapina I e II, Bairro das Laranjeiras, Planalto Serrano, Vila Nova de Colares, Novo Horizonte, Jardim Bela Vista, Jardim Tropical, Barcelona, centro de Nova Almeida, São Domingos, Jardim Guanabara, Barro Branco, Costa Dourada, Centro da Serra, Alterosas e Enseada Jacaraípe.

A Prefeitura da Serra vem realizando diversas ações de combate ao mosquito. Na última semana, foi concluído o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypt (LiraA) de 2019, e serão feitos mais três ao longo do ano.

Durante o verão, os balneários também receberam as equipes de Combate a Endemias, que visitaram hotéis, restaurantes e casas de veraneio. O município realizou ainda duas semanas de mutirão contra ao Aedes aegypti no início de fevereiro.