Casa do Mestre: dois meses de muito sucesso

O local comercializa guloseimas produzidas na Serra e está conquistando o público

Casa do Mestre: dois meses de muito sucesso

Texto: Dayse Torres
Foto: Divulgação

Os empreendedores rurais da Serra estão comemorando os resultados dos dois primeiros meses de funcionamento da Casa do Mestre. A loja, que foi criada para incentivar e divulgar a produção local, está agradando bastante os clientes que residem no município e também os que moram em outras cidades e estados.

A iniciativa surgiu através de uma parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) e a Associação do Agroturismo da Serra (Agrotur).

Os doces, pães, geleias e doces já conquistaram pessoas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais como conta a administradora da Casa do Mestre e tesoureira da Agrotur, Stefanie Spandl. “Em apenas dois meses recebemos visitas de pessoas de várias partes do Espírito Santo e de outros estados também. As pessoas aproveitam as praias do município e vem conhecer nossos produtos, degustam e levam para casa. Isso tem sido muito importante para os produtores e para o turismo da Serra”.

Stefanie lembra que a marca Casa do Mestre - Produtos Caseiros é uma vitória para todos e esse rótulo reafirma a qualidade de tudo o que é vendido no local. “Possuímos uma cozinha agroindustrial, que permite que todos os envolvidos produzam, apresentem e comercializem o que fazem”, completa ela, lembrando de outras delícias vendidas. “Entre nossos produtos estão biscoitos doces e salgados, mentira, compotas, macarrão e licores irresistíveis”.

Para o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Menegueli, a Casa do Mestre é uma conquista para os associados, que possuem um local estruturado para sua produção, e para os moradores e turistas, que têm acesso a produtos frescos e de ótima qualidade.

Quem também vê muitas vantagens para a cidade e para os produtores é Maria Francisca Campos de Faria, proprietária do Sítio Recanto Morro do Céu e presidente da Agrotur. Ela trabalha com produção de queijo e puína há mais de 20 anos, está em processo para regularização no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e afirma que a procura aumentou depois da inauguração da Casa do Mestre.

“A loja tem ajudado na divulgação e comercialização do que é produzido na Serra. Antes alguns produtos precisavam ser encomendados. Agora há um local específico para quem quiser fazer suas compras. E quem não conhecia, pode vir até a Serra para provar e, com certeza, irá gostar”, afirma Maria Francisca.

Serviço:

Endereço: Praça Ponto de Encontro, em Serra Sede

Funcionamento:
Terça a sexta, das 9 às 18 horas.
Sábado: 9 às 13 e 17 às 22 horas.
Domingo: mediante agendamento (exclusivo para grupos)