Centro de Atendimento à Mulher: atividades suspensas nesta semana 

Centro de Atendimento à Mulher: atividades suspensas nesta semana 

Centro de Atendimento à Mulher: atividades suspensas nesta semana 


Texto: por Gabrielle Tallon

Nesta semana, entre os dias 2 e 6, não haverá atividades no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica, Familiar e Sexual (CRAMVIS). A suspensão do atendimento é necessária para a mudança do CRAMVIS, que passará a funcionar em Serra-Sede, a partir do próximo dia 9. 

O novo espaço, localizado em um imóvel próprio da prefeitura, fica na Praça Dr. Pedro Feu Rosa - Av. Getúlio Vargas, nº 01, Serra-Sede, no prédio da antiga Prefeitura, em frente ao Banco do Brasil. 

Desde o final do ano passado, a Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres (Seppom) já havia mudado para este endereço, e o CRAMVIS ainda funcionava em Laranjeiras, enquanto o espaço era reformado. Com a conclusão da obra, toda a estrutura da Secretaria das Mulheres passa a funcionar em um só local, facilitando o atendimento às moradoras da Serra. 
De acordo com a titular da Seppom, Luciana Malini, entre outros benefícios, a mudança de endereço vai fortalecer a política pública para mulheres na Serra, transferindo o serviço para um prédio próprio e de fácil referência ao povo serrano. ?Além disso, com o fim do aluguel, teremos uma economia anual de mais de R$ 60 mil nos cofres do município?, explica a secretária. 

A aproximação da Secretaria das Mulheres às demais, que ficam localizadas na sede da Prefeitura, também vai facilitar o desenvolvimento de atividades conjuntas, tendo a prevenção como missão prioritária. ?Trabalhamos a intersetorialidade das políticas públicas voltadas para a mulher serrana nas outras secretarias, através de parcerias que geram excelentes resultados?, conclui Luciana. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3328-7500.

Novo endereço do CRAMVIS

Praça Dr. Pedro Feu Rosa - Av. Getúlio Vargas, nº 01, Serra-Sede (Prédio da antiga Prefeitura, em frente ao Banco do Brasil).