Cerca de 100 mil pessoas prestigiaram Festa de São Benedito

Programação se encerra na noite desta terça-feira (27)

Cerca de 100 mil pessoas prestigiaram Festa de São Benedito


Texto: Julius Carvalho - Foto: Gilmar Pereira

Após quatro dias de festa, se encerra na noite desta terça-feira (27) a Festa de São Benedito, um dos mais tradicionais eventos religiosos da Serra. Às 20 horas, bandas de congo desfilam pelas ruas do centro da cidade. E às 22 horas, tem show com a dupla Estevão e Willian no palco montado ao lado da Igreja Matriz.

A estimativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur) é que mais de 100 mil pessoas prestigiaram a Festa de São Benedito. “O saldo é super positivo. Não tivemos problemas. Todos se confraternizaram, aproveitaram e rezaram. Além do morador da Serra, muitos turistas também participaram da festividade”, avaliou a diretora de Cultura da Setur, Maria Helena Firmo Pagotto.

A Festa de São Benedito é marcada pela cortada, puxada, fincada e retirada do mastro. Tudo embalado pelas músicas das folclóricas bandas de congo. A programação – que começou no dia 6 deste mês – teve ainda missas, procissões, alvoradas e shows musicais. Também foi realizada uma solenidade na Câmara da Serra onde foram entregues títulos de Cidadão Serrano.

Dentro dos festejos em homenagem a São Benedito aconteceu também a Festa de Nossa Senhora da Conceição (dias 07 e 08 de dezembro). A Festa de São Benedito é promovida pela Associação de Bandas de Congo (ABC) com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur).