Cerca de 20 mil pessoas assistem a passagem da Tocha pela Serra

O evento foi marcado por emoção e entusiasmo dos participantes e da população
Cerca de 20 mil pessoas assistem a passagem da Tocha pela Serra
TEXTO: Redação Secom   FOTO: Divulgação/Secom

Cerca de 20 mil pessoas puderam conferir de perto o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, na manhã desta quarta-feira (18), na Serra. O evento foi marcado por forte emoção e muito entusiasmo de toda a população, que não quis perder a oportunidade de participar de um momento histórico para a cidade.

A chama foi acessa por volta das 7h30 da manhã, na Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Parque Residencial Laranjeiras. Em seguida, a pira olímpica seguiu pelas ruas do bairro com destino ao Parque da Cidade.Lá milhares de pessoas esperavam pela passagem do símbolo olímpico. Muitos fizeram questão de registrar o momento. Uma programação cultural agitou a manhã de quem passou pelo local.

Ao sair do Parque da Cidade, o revezamento da tocha olímpica seguiu para Serra Sede, onde chegou por volta das 8h30, recebida com grande festa por alunos da rede pública de ensino, moradores e uma banda de congo.

No centro da cidade, a tocha passou pela Praça Barbosa Leão e foi conduzida até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, de onde foi "exibida" para a população que estava eufórica. Na sequência a chama passou pela Estátua de Chico Prego e terminou o trajeto em frente à sede da prefeitura.

Entre as pessoas que acompanharam o evento estiveram a auxiliar administrativo Carla Bermudes, 37, e seu filho, Guilherme, 8. Ela destacou toda a expectativa do menino nos últimos dias. “Ele estava torcendo para que conseguíssemos ver e, agora que deu certo, ele está muito feliz”, disse.

As aposentadas Diana Massariol, 79, Pedrolina Braga, 76, Terezinha Massariol, 76, e Maria de Jesus Massariol, 65, planejaram assistir a passagem da tocha juntas para ser algo inesquecível. E conseguiram.

O aposentado José Moreira de Souza, 64, e sua esposa, a dona de casa Maria Fernandes de Souza, 58, também festejaram o momento. Acompanhados das netas, Melissa, 9, e Jamile, seu José contou que as meninas dormiram em sua casa para que pudessem  estar juntos, quando a tocha passasse.

Para da dona de casa Maria Aparecida Ferreira, 48, a passagem da tocha também foi um programa de família. Ela e o filho, Marlon Luan Ferreira, 21, exaltaram ter participado deste momento tão especial para a Serra e para o País.

Confira a galeria de fotos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 abaixo: