Circuitos das Águas e Guaranhuns funcionam nos feriados

Texto: por Jéssica Romanha

Para quem ainda quer preencher a agenda do dia 24, 31 e 1º de janeiro, a Secretaria Municipal de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) destaca a programação dos Circuitos das Águas e Guaranhuns.

No sítio Recanto do Mestre Álvaro haverá atendimento ao público nos próximos dias 24 e 31, das 10 às 17 horas. Segundo a proprietária, Maria Helana de Sousa Piazzarollo, os frequentadores vão encontrar, além da tradicional comida feita no forno a lenha, um cardápio diferenciado de natal.

?Vai ter linguicinha de porco, frango com quiabo, polenta de milho verde, costelinha de porco e torresmo, além de tender, chester e outras comidas natalinas. Quem gosta de doce, 20 tipos diferentes estarão à disposição, como doce de leite cremoso, ambrosia, compota de figo, laranja e outras?, contou.

O local oferece refeição a R$ 39,90 o quilo nas sextas e sábados e a R$ 49,90 nos domingos e feriados. Para se divertir os visitantes podem optar pelos passeios de charrete (R$ 3) e a cavalo (R$  5) e pela piscina natural (R$ 15).

Os interessados em aproveitar a folga dos próximos dias 24, 31 e 1º de janeiro também podem curtir uma bela paisagem com criação de tilápias, peixaria, artesanato, pedalinho e restaurante no Circuito das Águas. De acordo com a Associação de Pescadores da Lagoa Juara, o horário de funcionamento do local é das 7 às 18 horas.

O secretário de Agricultura, Gustavo De Biase, incentiva aqueles que ainda não conhecem os circuitos da Serra. ?São locais ricos em beleza e sabor e oferecerem um contato maravilhoso com a natureza. Para aqueles que estão com espaço na agenda durante as festividades e puderem conferir os locais abertos ao público vale a pena?, destacou.

Saiba mais:

Lagoa Juara: Avenida São Paulo, Jacaraípe.
Contato: 3252-3747.
Horário especial: 24, 31 e 1º de janeiro, das 7 às 18 horas.

Recanto do Mestre Álvaro: Estrada de Itaiobaia.
Contato: 3099-7070/99839-5484.
Horário especial: 24 e 31 das 10 às 17 horas.