Creche em Praia de Carapebus ganha horta e telhado novo

A unidade de ensino foi contemplada por uma parceria público-privada

Creche em Praia de Carapebus ganha horta e telhado novo


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil  Profª Maria Amélia da Conceição Rosa, em Praia de Carapebus, ganharam na última sexta-feira, dia 12, mais um motivo para sorrir, brincar e aprender.

A unidade de ensino foi contemplada, por meio de uma parceria público-privada, com a cobertura de um parquinho externo, mudas de Ipê para arborização do local e um canteiro de horta, onde as primeiras mudas já começaram a ser plantadas.

O pequeno Davi Potratz, de 3 anos, contou que vai ajudar a cuidar das plantinhas, assim como os alunos Miguel Santos Ferreira, de 4 anos, e Vivian Sarmento, 4 anos, que foram conferir de perto a novidade e se animaram com a ideia de ter uma horta.

A diretora do Cmei, Márcia Denardi Zachel, comemorou: “Com o espaço para a horta poderemos ampliar o trabalho que já é feito com as crianças. Elas vão aprender ainda mais sobre plantar, regar, cuidar, colher, e os benefícios da sustentabilidade”.

Márcia também contou que cada classe de alunos adotou uma muda de Ipês para cuidar. “Assim vamos trabalhar a conscientização entre eles”. Sobre a nova cobertura para a área de lazer, a diretora afirmou que chegou em boa hora, deixando o local fresco e com sombra.