Começam hoje (19) inscrições para 200 vagas em cursos gratuitos

Até sexta-feira também vai haver inscrições nos bairros São Patrício (Jacaraípe), Nova Almeida, Central Carapina e Praia de Carapebus

Começam hoje (19) inscrições para 200 vagas em cursos gratuitos


Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

Começa hoje (19) e vai até a próxima sexta-feira (23) o período de inscrições para os cursos que a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) vai oferecer no mês de julho. No total, são 200 vagas.

Hoje, deve procurar o Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, os interessados em fazer os cursos de recepção e segurança em portaria (20 vagas) e manutenção de computadores (40 vagas). As inscrições começam às 7 horas, com a distribuição de senhas. As aulas também vão ser ministradas no Pró-Cidadão.

Para participar do primeiro curso, é preciso ter, no mínimo, 18 anos, ter o 5° ano do Ensino Fundamental e já ter feito curso de Porteiro e Vigia (cópia do certificado de Qualificação profissional) ou comprovada experiência na área (cópia da carteira de trabalho ou declaração da empresa com carimbo e assinatura). Já para o outro, é preciso ter, no mínimo 16 anos; e ter o Ensino Fundamental completo.

Amanhã (20), começam as inscrições para as 140 vagas de cursos que serão oferecidos nos bairros São Patrício (Jacaraípe), Central Carapina e Praia de Carapebus. Em todas as regiões, as inscrições começam as 8 horas.

No Centro comunitário de São Patrício, haverá inscrição para 40 vagas para auxiliar de escritório e redação administrativa (turno matutino). É preciso ter 16 anos e ter o ensino fundamental completo.

Na quarta (21), os interessados podem se inscrever para o mesmo curso que será oferecido na Comunidade de Praia de Carapebus. Também vão ser 40 vagas

Na quinta (22), será a vez da comunidade de Central Carapina se cadastrar para participar da capacitação em informática básica. Também vão ser oferecidas 40 vagas. É preciso ter 16 anos e ter o ensino fundamental completo.

Encerrando a semana, na sexta (23), no Centro comunitário de São Patrício haverá inscrição para 20 vagas em técnico de vendas no varejo. Para participar, é preciso ter ensino fundamental completo, ter 16 anos e ter feito curso na área de vendas (cópia do certificado de Qualificação profissional na área de vendas) ou comprovada experiência na área (cópia da carteira de trabalho CLT ou declaração).

Os interessados devem apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração, e comprovação por meio da carteira de trabalho ou via certificado (quando solicitado). 

Mais informações entrar em contato: 3252-7418/ 3252-7420