Comerciantes e moradores comentam audiência pública para escolher destino do Clube Riviera

A audiência pública será realizada na quinta-feira (27), às 18h30, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leonel de Moura Brizola

Texto: Dayane Freitas

Creche, escola, unidade de saúde, área de lazer e esportes, ou até a possibilidade de que a área do antigo Clube Riviera, em Jacaraípe, vire um espaço comercial em permuta por equipamentos públicos prioritários para a região.

Estes são alguns dos exemplos de sugestões que podem surgir na audiência pública que será realizada na próxima quinta-feira (27), no Bairro das Laranjeiras. Mas a decisão será da população.

Comerciantes e moradores acreditam que a audiência pública é um instrumento democrático para dar destino ao terreno de 8.600 metros quadrados.

“A audiência pública é uma boa saída, pois mostra transparência do Executivo municipal e deixa o povo interferir no que diz respeito à comunidade”, afirmou o presidente da Associação dos Comerciantes de Jacaraípe (Acejac), Odirlei Demattê.

Ele salientou que o que for decidido pela maioria será acatado. “O que fizerem ali, tanto público quanto privado, será bom para a região e o comércio. Concordo com o que todos decidirem”, disse.

O presidente da Associação de Moradores de Parque Jacaraípe, Paulo Sérgio Moraes, destacou que todos estão mobilizados para o evento da próxima quinta-feira (27). “Está havendo uma mobilização grande das associações de comerciantes, lideranças comunitárias e religiosos para essa audiência pública, todos estão se movimentando para definir o destino da área e ver a melhor forma de atender a todas as comunidades”, disse Moraes.

A audiência pública será realizada às 18h30, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leonel de Moura Brizola, localizada na avenida Todos os Santos, s/n, Bairro das Laranjeiras.

A audiência, convocada pelo prefeito Audifax Barcelos, será conduzida pela secretária municipal de Planejamento Estratégico da Serra, Patrícia Lempê. Ela explicou que o objetivo é avaliar propostas e decidir sobre o que poderá ser feito. “Trata-se de uma obra que estava parada há muito tempo, inclusive com embargo judicial, o que tem causado muitos transtornos na região. Por isso, o prefeito decidiu ouvir a população para decidir, junto com a comunidade, o que poderá ser feito”, explicou Patrícia.

As inscrições para participar da audiência pública poderão ser feitas no local, antes da abertura dos trabalhos.

Serviço:

Audiência pública para definir destino da área do antigo Clube Riviera

Data: na próxima quinta-feira (dia 27)

Horário: 18h30

Local: auditório da Emef Leonel de Moura Brizola, na avenida Todos os Santos, s/n, Bairro das Laranjeiras