Comunidade de Residencial Centro da Serra comemora inauguração de creche

Durante as plenárias do Orçamento Participativo os moradores elegeram a obra prioritária

Comunidade de Residencial Centro da Serra comemora inauguração de creche

Texto: Márcio Scheppa - Foto: Divulgação/PMS

A noite desta quinta-feira (30) foi de festa para a comunidade do bairro Residencial Centro da Serra. O motivo da comemoração foi a entrega do CMEI Paulo Martinho Gomes, uma demanda da comunidade que elegeu a obra como prioritária, durante as plenárias do Orçamento Participativo.

Este é mais um investimento importante para a melhoria da educação do município. O novo Centro de Educação Infantil tem capacidade para atender até 120 alunos, divididos em dois turnos, e foi construído a partir de um projeto moderno e pensado para oferecer conforto e acessibilidade para toda a comunidade escolar.

A estrutura conta com quatro blocos distintos: um administrativo, um de serviços e dois pedagógicos. Os espaçoss são compostos por ambiente administrativo; almoxarifado; sala de professores; sanitário masculino e feminino para adultos e portadores de necessidades especiais; fraldário; sanitário infantil; cozinha; refeitório; lavanderia; copa para funcionários; sala multiuso; solário; pátio coberto e playground.

Investimentos recentes

O novo CMEI Paulo Martinho Gomes, que tem capacidade para 120 estudantes, integra um conjunto de investimentos recentes na rede de ensino municipal da Serra. Já foram inaugurados oito novos CMEIs que, somados, têm capacidade para atender 1.780 estudantes, das seguintes comunidades: Parque das Gaivotas, Nova Carapina II, Lagoa de Jacaraípe, Costa Bela, Vista do Mestre, São Diogo, Colina de Laranjeiras e Morada de Laranjeiras.

E estão em obras ou em fase de conclusão os CMEIs de Jardim Carapina, Cidade Continental (Setor Ásia), Novo Porto Canoa, Central Carapina e José de Anchieta II. Quando inauguradas, estas cinco unidades atenderão cerca de 1.100 vagas.

Para o ensino fundamental, foram inauguradas a EMEF Aldary Nunes, em Serra Sede; a EMEF Abrahão Gomes de Araujo, em Barcelona; e a EMEF Antônio Vieira de Resende, em Central Carapina. Cada uma com capacidade total de atender 1.200 estudantes.

Além disso, foram iniciadas as obras da EMEF de Divinópolis e será licitada a construção de uma nova escola em tempo integral na região de Jacaraípe.