Confira como foi o Serra Cidadã em José de Anchieta II

Equipes da Prefeitura e de instituições parceiras atenderam quem esteve no local

Confira como foi o Serra Cidadã em José de Anchieta II

Texto e fotos: Márcio Scheppa

Moradores do bairro José de Anchieta II e adjacências puderam aproveitar a oferta de diversos serviços gratuitos, na manhã e início de tarde deste sábado (1º), durante mais uma edição do Serra Cidadã que, só neste ano, já foi realizado também em Feu Rosa, Planalto Serrano, Central Carapina, Jacaraípe e Nova Almeida.

Em uma grande estrutura repleta de estandes, equipes da Prefeitura e também de instituições parceiras, atenderam os serranos que estiveram no local, das 8 às 13 horas. Na área da saúde, por exemplo, era possível obter orientação nutricional, realizar exames médicos rápidos, aferir a pressão arterial, saber como cuidar melhor dos dentes e ainda levar para casa um kit de higiene bucal.

A emissão de documentos como carteira de trabalho e de identidade (RG), foto 3x4, corte de cabelo e orientação ao mercado de trabalho atraíram boa parte dos cidadãos presentes. Já as crianças demonstraram muito interesse nos pontos de distribuição de pipoca, picolé e algodão doce, que ficavam bem perto das camas elásticas, onde todos se divertiram sem pagar nada.

O público ainda conferiu apresentações de dança, música e teve a chance de se exercitar com aulas de zumba e capoeira. “A comunidade sempre participa ativamente. Todas as Secretarias da Prefeitura estão aqui e os serviços são realizados por pessoas muito empenhadas em oferecer o melhor atendimento”, resumiu Elcimara Rangel Loureiro, que, de forma interina está à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O prefeito Audifax Barcelos elogiou as equipes envolvidas. “Primeiro, agradeço a todas as servidoras e servidores da Prefeitura que estão aqui trabalhando. De forma voluntária e gratuita, vocês deixaram suas famílias e decidiram dedicar este sábado para aproximar ainda mais a Prefeitura da comunidade. Meu muito obrigado também às equipes de todas as instituições parceiras como Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Sebrae, entre outros, inclusive do setor privado”, agradeceu o prefeito.

Ao lado do prefeito, a presidente da Associação de Moradores de José de Anchieta II, Maria do Carmo Balduíno, mais conhecida como Lilico, elogiou a iniciativa. “Este evento aproxima o Poder Público da comunidade. Isso é fundamental para podermos apresentar as nossas reivindicações, apontar o que falta e também obter informações sobre como utilizar os serviços que já existem no município”, afirmou a líder comunitária.

Vereadores e outras lideranças também marcaram presença no Serra Cidadã deste último sábado. A próxima edição está prevista para acontecer dia 22 de agosto, no bairro Novo Horizonte.

Matéria relacionada: Serra Cidadã em José de Anchieta II neste sábado (1º)