Confira o que rolou na comemoração da Insurreição do Queimado

Os encontros foram realizados pelas Secretarias Municipais de Direitos Humanos (Sedir) e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Setur), em parceria com o Fórum Chico Prego

Confira o que rolou na comemoração da Insurreição do Queimado

Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação

Para lembrar os 168 anos da Insurreição do Queimado aconteceu a no domingo (19) a 18ª celebração Macro Ecumênica que deve como tema "Ecoa Queimado: Vida, Memória, Fé e Resistência na contemporaneidade". O evento foi aos pés da estátua em homenagem a Chico Prego, em Serra Sede.

No mesmo local, mas no sábado (18), também foi realizado um sarau que contou com poesias, capoeira, músicas, contada de história e apresentações com o tema do Queimado. Os encontros foram realizados pelas Secretarias Municipais de Direitos Humanos (Sedir) e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Setur) em parceria com o Fórum Chico Prego.

Confira as imagens da Celebração