Conselho Antidrogas visita instituições de tratamento na Serra

Objetivo é traçar um diagnóstico das entidades e clínicas voltadas para o tratamento e prevenção da dependência de álcool e drogas.

Conselho Antidrogas visita instituições de tratamento na Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

O Conselho Municipal Antidrogas da Serra (Comad) iniciou uma série de visitas a instituições de recuperação de dependes químicos localizadas no município. Mais de 20 entidades estão na lista de visitas, que têm previsão de término no final do mês de julho. 

A intenção do trabalho é conhecer e traçar um diagnóstico das entidades e clínicas voltadas para o tratamento e prevenção da dependência de álcool e drogas.

Na última segunda-feira (6), foram realizadas visitas na Vivência Alvorada e no Centro de Recuperação Instituto Vida Ser Mulher e no Instituto Obra do Amor.

Segundo a presidente do Conselho, Márcia Besas, a iniciativa vai permitir que o Comad faça o mapeamento das instituições, conhecendo seus recursos e formas de intervenção. A presidente explicou que o mapeamento vai permitir, entre outras coisas, a criação de cartilhas ou folders para informar à sociedade os locais disponíveis para tratamento contra dependência química.