Conselho de Saúde da Serra elege novos representantes

Conselho de Saúde da Serra elege novos representantes

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Os representantes das entidades que vão compor o biênio 2019/2020 do Conselho Municipal de Saúde da Serra foram escolhidos em eleição na última quinta-feira (29).

Foram eleitos integrantes das seguintes entidades representantes dos trabalhadores: Sindicato dos Médicos (Simes); Sindicato dos Enfermeiros do Espírito Santo (Sindenfermeiros); Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Espírito Santo (Sitaen-ES); e Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindsaúde-ES).

Já representando os usuários, se elegeram representantes das seguintes entidades: Comitê de Saúde do Idoso de Jacaraípe (CSIJ); Associação de Pescadores de Jacaraípe; Arquidiocese de Vitória Espírito Santo, com a Área Pastoral Serra; e Fórum Municipal LGBT da Serra.

Conselho de Saúde
O processo eleitoral foi coordenado pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Saúde. O conselho tem caráter permanente e deliberativo. É um órgão colegiado composto por representantes do governo municipal, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Seus representantes atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância municipal.