Jovens serranos já podem contar com Conselho Municipal da Juventude

Os membros do CMJ da Serra tomaram posse na última terça-feira (11)

Jovens serranos já podem contar com Conselho Municipal da Juventude

Fotos: Divulgação/PMS

A juventude da Serra já está organizada para defender os seus intresses. Na última terça-feira (11), tomaram posse os representantes do Conselho Municipal de Juventude (CMJ). O colegiado é composto por 16 membros efetivos e outros 16 suplentes, nomeados e empossados pelo chefe do Poder Executivo.

Além de representantes da sociedade civil, têm assento ainda no Colegiado, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Serra (Concase), a Federação das Associações de Moradores do município (FAMS) e a Administração Municipal, que indicam os seus membros.

O período do mandadato da gestão dos conselheiros é de 2015 a 2017. O CMJ é um órgão permanente, deliberativo e consultivo, com a finalidade de estudar, elaborar, analisar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural do município da Serra.

- REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO

SEDIR - Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania – Titular: Aline Marchesini da Costa; Suplente: Rafael Nascimento Miranda.
SETUR - Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer – Titular: Marcio Greic Teixeira da Silva; Suplente – Márcio Paulo Barros da Silva.
SEMAS – Secretaria de Ação Social – Titular: Marilene Vieira Barcelos Amorim; Suplente: Karmen Lucia Rangel Barroso.
SESA - Secretaria de Saúde – Titular: Elzeny Gama Soares; Suplente: Valma Gonçalves Da Silva Pividor de Almeida.
SEDU - Secretaria de Educação – Titular: Hiléia Araújo de Castro; Suplente: Gabriel Franco de Oliveira Zambo.
SEDES - Secretaria de Defesa Social – Titular: Suellen Lopes Pansini da Silva ; Suplente: Stanley Sulke Barbosa.

- REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO

Titular: Vereador Gilmar Carlos da Silva; Suplente: Vereador Antônio Silva Gomes.

- REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Representante Estudantil do Ensino Médio – Titular: Bruna Matias Pereira; Suplente: Gabriel da Silva Menezes.
Representante Estudantil do Ensino Superior – Titular: Ivo da Silva Lopes; Suplente: Lucas Pretti Cypreste.
Representante das Organizações Juvenis Religiosas – Titular: Dandara Gaspar Pereira; Suplente: Samuel Heinholz.
Representante do Setor Empresarial – Titular: Patrick P. Coimbra Ribeiro; Suplente: Luiz Eduardo de Lima Pereira.
Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Concase) –Titular: Luciano Ferreira das Neves; Suplente: Lucia Mara dos Santos.
Representante de Entidades Esportistas – Titular: Jessica Coutinho Miranda; Suplente: Sebastião Câncio Pereira Junior.
Representante de Entidades Culturais – Titular Ucristefam da Silva de Oliveira; Suplente: Sabrina da Silva Santos.
Representante da Entidade de Prevenção ou Tratamento do Usuário de Drogas – Titular: Ana Claudia da Cruz Costa; Suplente: Rafael Benedito Santos.
Representante da Federação de Associação de Moradores da Serra – Titular: Paulo Vinicius Carvalho de Souza; Suplente: Osmar Pimenta.