Controladora da Serra é palestrante em Fórum Estadual

O evento acontece na próxima segunda-feira (15)

Controladora da Serra é palestrante em Fórum Estadual

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Controladora Geral da Serra, Magaly Nunes, será uma das palestrantes do Fórum Estadual de Controle Interno do Espírito Santo, que acontece no próximo dia 15, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Vitória. Nunes vai falar sobre as fragilidades do Controle Interno, focando nos desafios que enfrentam diariamente os controladores dos municípios capixabas.

Representes dos 78 municípios do Espírito Santo estarão presentes, além do Tribunal de Contas do Estado. “Precisamos fortalecer o nosso trabalho e estreitar laços com o órgão estadual ficalizador para que os trabalhos sejam otimizados”, comenta Nunes.

Uma controladoria tem como principal finalidade proteger o patrimônio público por meio de auditorias voltadas para a fiscalização preventiva e o acompanhamento dos controles, dos registros e da aplicação dos recursos públicos. Trabalha sob os princípios da legalidade e da indisponibilidade dos interesses públicos.

Serviço:

Fórum Estadual de Controle Interno do Espirito Santo

Dia: 15 de maio

Local: Auditório CRC / ES: rua Amélia da Cunha Ornelas, 30, Bento Ferreira.

9 horas: Abertura

9h10: Painel :Controle Interno x Prestação de Contas Anual. Romário Figueiredo e Alexsander Alves – auditores TCE/ ES

10h30: Intervalo

10h40: Painel 2 : Responsabilização Solidária do Controle Interno. Alessandro Macedo – Tribunal Contas BA