Corte de graça em Dia D de Doação de Cabelo no Outubro Rosa

Pessoas poderão cortar o cabelo gratuitamente para doação às pacientes com câncer
Corte de graça em Dia D de Doação de Cabelo no Outubro Rosa
TEXTO: Gabrielle Tallon   FOTO: Pixabay

Quem passar pelo Terminal de Laranjeiras no dia 29 deste mês (segunda-feira) poderá ganhar um corte de cabelo e ainda fazer o bem, por meio de um lindo gesto de amor e desapego!

O Dia D de Doação de Cabelo, que vai das 9 às 12h, é promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom), em parceria com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), em comemoração ao Outubro Rosa.

Para a titular da Seppom, Luciana Malini, a ação tem grande importância para o resgate da autoestima feminina. “Sabemos que um dos principais efeitos colaterais do tratamento contra o câncer é a perda do cabelo, o que afeta diretamente o visual da mulher. Com as doações, serão feitas perucas para auxiliá-las nesse período de transição, até que o cabelo cresça novamente”, explica.

Todas as mechas arrecadadas durante a ação serão doadas para a Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) de Vitória. Na edição do Dia D em 2017, foram arrecadados 10 metros de cabelo.

Serviço

Dia D de Doação de Cabelo

Data: 29/10/2018 (segunda-feira)

Local: Terminal de Laranjeiras

Horário: 9h as 12h