Crianças fazem festa e recebem presentes de Natal

Voluntários procuraram agências dos Correios no município da Serra para escolher cartinhas de Natal e presentear crianças
Crianças fazem festa e recebem presentes de Natal
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Rafael Ferraz/Secom-PMS

Papai Noel visitou a Escola Municipal de Tempo Integral Profª Eulalia Falquetto, em Vila Nova de Colares, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vovô Reilly, em Pitanga, com vários brinquedos enviados por “padrinhos” dos Correios.

A festa em Vila Nova de Colares foi para todos os 1.150 alunos, já no Cmei aconteceu para 120 alunos. Em ambas as unidades as crianças participaram de um processo pedagógico, durante a confecção das cartas de Natal, para assimilar os valores natalinos, como: bondade, gratidão, solidariedade e união.

Segundo a coordenadora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), Rosani Moraes, diferentes pedidos foram feitos nas cartinhas, desde material escolar para o próximo ano até bicicleta, violino e violão. “Também tivemos alunos que pediram cesta básica e cadeira de rodas para a avó. Para esses, também separamos brinquedos que recebemos em doações e entregamos junto ao presente pedido. Isso tudo é emocionante”, disse.

Com um sorriso de canto a canto do rosto, o menino Alexanderson Santana, de 10 anos, conta que está muito feliz com seu presente. “Ganhei o que pedi: um quite completo com cadernos, lápis e estojo para o ano que vem. Até bombom veio junto! Estou muito feliz porque sei que minha mãe não teria condições para me presentear com isso”, concluiu.

Mesmo sem abrir o embrulho de presente, o pequeno Ismael Alcântara, de 8 anos, diz está contente com o presente recebido. “Ainda não sei o que é, mas, independente do que seja, eu estou feliz. Vou deixar para abrir em casa com a minha família”, contou.