Curso de qualificação para professores da Serra

Os cursos são para professores de arte, educação física, história, geografia, ciências, português, inglês e matemática

Curso de qualificação para professores da Serra


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Professores das escolas da Serra já podem conferir a programação do mês de março para a Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação.

08/03 – Professores de Arte

20/03 – Professores de Educação Física 
21/03 – Professores de História e Geografia
22/03 – Professores de Ciências
23/03 – Professores de Português e Inglês
24/03 – Professores de Matemática

Para os professores da área de Arte a temática a ser abordada será “Interdisciplinaridade”, já as demais áreas terão como tema “30 anos das formações na Serra: Os sentidos da aprendizagem e da docência”.

As formações vão acontecer nos respectivos horários de trabalho/planejamento de cada área e serão realizados no Centro de Formação Prof. Pedro Valadão Perez, situado na Avenida José Rato, nº 21, Bairro de Fátima. A formação de Arte, excepcionalmente no mês de março, acontecerá no SESC Glória.

Os eventos acontecem no turno matutino das 7h30 às 11h30 e no período vespertino das 13 às 17 horas. Não é necessário realizar inscrição e a participação é gratuita.

Segundo a gerente de formação da Sedu, Maria do Socorro de Souza Marques, a formação continuada é um importante instrumento teórico e prático para aperfeiçoar a atuação dos professores dentro das salas de aula.

“É um direito do professor e uma obrigação do município a oferta desses cursos. A participação dos professores qualifica a prática, além de, garantir certificações de estudo para eles”, lembrou Maria do Socorro.