Curso para aprender a fabricar queijo, manteiga e doce de leite

Texto: por Jéssica Romanha

Que tal aprender a fabricar manteiga, leite condensado, doce de leite, queijos, entre outros produtos em um curso gratuito sobre derivados do leite? O evento acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 no sítio do Sr. José Aldano, em Muribeca, das 8 às 17 horas.

Ao todo 18 vagas estão abertas para aqueles profissionais que já desenvolvem alguma atividade correlata a produção de derivados do leite. As inscrições podem ser feitas por meio dos telefones: 3291-2322 ou 99247-0090. Os que desejarem também podem fazer a inscrição de forma presencial na Secretaria de Agricultura da Serra (Seap), situada no 3º andar do prédio da Prefeitura da Serra, em Serra-Sede.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Samuel Dias, aqueles que participarem do evento receberão certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Espírito Santo.

?Quem participar do curso vai aprender a fabricar queijos minas frescal, meia cura, bursin, requeijão, entre outros, manualmente, utilizando metodologia adequada; também será ensinado sobre a fabricação do leite condensado, a pasteurização do leite, produção de fermento lácteo e muitas outras técnicas e metodologias?, informou o secretário.

A ação é uma realização da Secretaria de Agricultura da Serra (Seap) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).