Curso para aprender a ser maquiador em 40 dias

Além dessa excelente oportunidade para quem quer aprender uma nova profissão ou sempre sonhou em ingressar no ramo da beleza, existem outras, totalizando 136 vagas em diferentes áreas
Curso para aprender a ser maquiador em 40 dias
TEXTO: Samantha Dias   FOTO: Pixabay

Quem se inscrever no curso de maquiador, apenas uma das capacitações oferecidas pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), vai aprender todas as técnicas para atuar como profissional da área em cerca de 41 dias, período de duração das aulas. Além dessa excelente oportunidade para quem quer aprender uma nova profissão ou sempre sonhou em ingressar no ramo da beleza, existem outras, totalizando 136 vagas em diferentes áreas.

As inscrições acontecem na próxima quinta-feira (28). Além do curso de maquiador, serão oferecidas vagas nas seguintes qualificações: Montagem e Manutenção de Computadores, Ajudante de Obras e Informática Avançada.

De acordo com a programação, que pode ser conferida abaixo, as aulas de todos os cursos já começam em abril. No caso do curso de maquiador, elas acontecem de 8 de abril a 5 de junho, de segunda a sexta-feira, o que representa cerca de 41 dias de aula.

O secretário de Trabalho, Roberto Carlos, lembrou que todos os meses são abertas novas oportunidades para todos que têm interesse e que neste ano também estão sendo oferecidas inscrição e aulas nos bairros, bem perto e cômodo para o morador.  “Já temos o calendário com todas as oportunidades que vamos oferecer até junho. Ainda tem muitas chances e quem deseja participar deve acompanhar a divulgação no site da prefeitura”, disse.

As matrículas para todos os cursos serão realizadas na quinta-feira, a partir das 8 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. É preciso apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e comprovação escolar (histórico ou declaração).

Mais informação pelos telefones: 3252-7118/ 3252-7420            

 

  • MAQUIADOR - 16 vagas

Carga horária: 160 horas

Período: 08/04 a 05/06

Turno: Matutino (08 às 12h)

Local: Pró-Cidadão

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 17 anos; escolaridade ensino fundamental incompleto.

  • MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES - 50 VAGAS

Carga horária: 80 horas                                                                                         

Período: 01/04 A 26/04

Turno: Matutino (08 às 12h), Vespertino (13 às 17h).

Local do curso: Pró- cidadão;

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 15 anos; escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série), ter feito curso de informática básica.

  • AJUDANTE DE OBRAS - 30 VAGAS

Carga Horária: 160 horas

Período: 15/04 a 14/06                

Turno: Matutino (08 às 12h), Vespertino (13 às 17h).

Local: Pró-Cidadão

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 18 anos; escolaridade ensino fundamental I completo (antiga 4° série).

  • INFORMÁTICA AVANÇADA - 40 VAGAS

Carga horária: 80 horas

Período: 01/04 A 26/04/2019.

Turno: Matutino (08 às 12h), Vespertino (13 às 17h).

Local do curso: Pró- cidadão;

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 15 anos; escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série), ter feito a informática básica.

 

Serra + Você

No próximo sábado, dia 30, acontece mais uma edição do Serra + Você, no bairro Planalto Serrano Bloco A. A Secretaria de Trabalho também vai oferecer na ocasião vagas em capacitações para os moradores da região. Serão, no total, 25 vagas para Auxiliar Administrativo e Ajudante de Obras.

Veja mais informações abaixo. Para as vagas no curso de auxiliar administrativo, os candidatos precisam ser alunos do bairro ou adjacências.

Os interessados também precisam apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e comprovação escolar (histórico ou declaração).

  • AJUDANTE DE OBRAS - 10 VAGAS

Início: 15/04 a 14/06

Carga horária: 160 horas

Turno: Matutino (08h às 12h), Vespertino (13h às 17h).

Local: Pró-Cidadão

Pré – requisitos: Morador da Serra, idade mínima 18 anos; escolaridade o fundamental I completo (antiga 4° série).

  • AUXILIAR ADMINISTRATIVO – 15 vagas

Período: 01/04 a 27/04           

Horário: 08 às 12h e 13h às 17h

Local: Associação de moradores de Planalto Serrano A

Carga horária: 80 horas

Pré- requisitos: ser morador do bairro ou adjacências, ser alfabetizado, idade mínima a partir dos 15 anos, escolaridade mínima fundamental I 5° ano (antiga 4° série).