Guarda Municipal se capacita em técnicas de luta e prevenção a desastres

Guarda Municipal se capacita em técnicas de luta e prevenção a desastres

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Sedes/PMS

A Guarda Municipal da Serra é treinada para atender às mais diversas ocorrências, desde o apoio a equipes da Prefeitura nos trabalhos de Defesa Civil até abordagens a suspeitos de assaltos e outros delitos. Por esse motivo, a Guarda Municipal passa constantemente por capacitações.

Na semana passada, 17 Guardas Municipais da Serra fizeram o curso teórico de Desastres e Noções de Proteção Civil. Ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar, o curso foi promovido pela Coordenação de Ensino e Formação da Guarda Civil Municipal de Vila Velha.

Também na semana passada, 25 guardas da Serra iniciaram uma capacitação em Krav Maga, sistema de técnicas de luta e defesa pessoal desenvolvido em Israel e utilizado por várias forças de segurança no mundo inteiro.

As aulas acontecem até o fim deste mês, no Centro de Operações da Guarda Municipal de Vila Velha e serão ministradas pelo instrutor da Federação Sul Americana de Krav Maga, Marcelo Farineli.

As capacitações contam com a participação dos agentes da primeira turma e com os que foram nomeados no início deste ano.