Defesa Civil da Serra está de prontidão para atuar em caso de chuvas fortes

Equipe realiza vistorias constantes e monitora as áreas de risco do município

Defesa Civil da Serra está de prontidão para atuar em caso de chuvas fortes

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Christian do Nascimento

Diante da possibilidade de fortes chuvas, a Defesa Civil da Serra está de prontidão para atuar nos casos de alagamentos, desabamentos e desmoronamentos. A equipe realiza vistorias constantes e monitora as áreas de risco do município da Serra.

Até a tarde desta terça-feira (8) não foram registradas ocorrências no município, mesmo assim as equipes estão em alerta para atuar caso seja necessário. Além da equipe técnica, a Defesa Civil conta com veículos 4X4 e embarcações para atuar nas áreas alagadas.

Por meio do Plano de Contingência, é possível acionar nos casos de calamidades outros recursos da prefeitura, como técnicos e equipamentos das secretarias de Meio Ambiente, Serviço, Obras e Saúde, entre outras.

A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 3338-1756, 199 (plantão 24 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas).