Defesa Civil será homenageada em Sessão Solene na Câmara

Haverá apresentação sobre estrutura, projetos e as recentes ocorrências atendidas pelo órgão

Defesa Civil será homenageada em Sessão Solene na Câmara

Texto: Marcos Sacramento
Foto: Divulgação/PMS

Nesta terça-feira (21), a Defesa Civil do município será homenageada em Sessão Solene na Câmara Municipal da Serra. O evento será às 18 horas, na sala de Sessões Flodoaldo Borges Miguel, com o tema A importância da Defesa Civil para a Serra.

Na ocasião, será realizada uma apresentação sobre a estrutura, os projetos e as recentes ocorrências atendidas pelo órgão no município.

Criada pela Lei Municipal 2.356/2000, a Defesa Civil da Serra atua em conformidade com as Diretrizes da Política Nacional de  Defesa Civil, com ações pautadas em quatro eixos: Prevenção; Preparação; Resposta e Socorro; e Reconstrução.

Atualmente, as ações da Defesa Civil são norteadas pelos seguintes projetos: Plano Municipal de Redução de Riscos; Projeto Pluviômetro na Comunidade; Projeto Ações Educativas de Prevenção aos Riscos de Desastres; e Plano de Contingência.