Defesa Social entrega rádios comunicadores para guarda-vidas

Nessa quarta-feira (13), o secretário de Defesa Social Nylton Rodrigues entregou 11 rádios comunicadores para os guarda-vidas

Defesa Social entrega rádios comunicadores para guarda-vidas


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Sedes/PMS

O verão está terminando, mas as melhorias para a segurança nas praias da Serra continuam. Nessa quarta-feira (13), o secretário de Defesa Social Nylton Rodrigues entregou 11 rádios comunicadores para os guarda-vidas. O equipamento, de última geração, permite inclusive que os profissionais se comuniquem com as equipes da Guarda Civil Municipal e da Guarda de Trânsito.  

Os aparelhos serão distribuídos nos principais postos ao longo da orla da Serra, locais que recebem grande movimentação de banhistas durante todo o ano.  

A ocasião serviu também como homenagem ao guarda-vidas Salvador Pedro Pimentel, profissional efetivo da prefeitura falecido em outubro do ano passado, que foi representado por seus familiares.

“Para reforçar a homenagem ao colega que nos deixou, vamos chamar os postos de guarda-vidas de posto Salvador 01, Salvador 02, assim sucessivamente, e aproveito a oportunidade para parabenizar o trabalho de todos os guarda-vidas da Serra, profissionais capacitados e dedicados que não medem esforços para cumprir a nobre missão de salvar vidas”, destaca o secretário Nylton Rodrigues.