Defesa Social leva educação para o trânsito a três escolas nesta semana

Um dos assuntos abordados com os alunos são os cuidados que as crianças devem tomar ao soltar pipas nas ruas sem correr riscos de atropelamento. Com os ventos e as férias escolares, junho e julho costumam ser o ?período de pipas?

Defesa Social leva educação para o trânsito a três escolas nesta semana


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Mais três escolas da rede municipal da Serra recebem nesta semana atividades de conscientização promovidas pela Secretaria de Defesa Social (Sedes), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET).

As ações começaram nesta segunda-feira (19), na EMEF Irma Dulce, no bairro Tubarão, durante a manhã; e no CMEI Jurandir Gama Borges, em Cascata, no turno vespertino. Na terça-feira (20) será a vez da EMEF Maria Istela Modenesi, em Jacaraípe, receber a equipe do NET.

Um dos assuntos abordados com os alunos são os cuidados que as crianças devem tomar ao soltar pipas nas ruas sem correr riscos de atropelamento. Com os ventos e as férias escolares, junho e julho costumam ser o “período de pipas”, época que aumento na prática da brincadeira e consequentemente nos acidentes relativos ao brinquedo.

A previsão é que mais de 500 crianças da educação infantil ao 9° ano participem das atividades e sejam conscientizadas a respeito da importância de adotar comportamentos seguros no trânsito.