Derrubada do mastro em três bairros da Serra

Nova Almeida, Manguinhos e Serra-Sede recebem a derrubada do mastro de São Benedito e São Sebastião neste final de semana.
Derrubada do mastro em três bairros da Serra
TEXTO: Gabriela Conti   FOTO: Divulgação

Encerrando o ciclo folclórico e religioso, neste Sábado de Aleluia (15) e no Domingo de Páscoa (16) acontecem as derrubadas do mastro de São Benedito e São Sebastião. As festividades serão em três bairros da Serra.

No sábado, a partir das 18h, a derrubada do mastro de São Sebastião e São Benedito será em Nova Almeida em frente à Igreja Reis Magos. O evento terá ainda bandas de congo locais animando os participantes.

Mais tarde no mesmo dia, às 20h, é a vez de Manguinhos realizar a derrubada do mastro de São Sebastião com banda de congo. 

No domingo de Páscoa, como já é tradicional, acontece a última etapa da Festa de São Benedito com a derrubada do mastro na Serra-sede, em frente à Igreja Matriz, a partir das 19h. O público será animado ao som das casacas de bandas de congo e da Banda de Música Estrela dos Artistas.

"O ciclo religioso e folclórico da Serra é uma tradição que a Prefeitura abraça e apoia institucionalmente. É importante não só culturalmente, mas também fomenta o nosso turismo religioso, que é um dos pontos onde a Serra se destaca", explicou Sandra Gomes, secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).