Dia D para mulheres de Planalto Serrano nesta quinta (02)

O evento acontece no Cras do bairro das 8 às 11 horas

Dia D para mulheres de Planalto Serrano nesta quinta (02)


Texto: Djeisan Lettieri

Nesta quinta-feira (2), as mulheres de Planalto Serrano têm um encontro para falar sobre valorização, participar de dinâmicas sobre autoestima e ainda ganhar brindes. O dia D, promovido pela Secretaria das Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), acontece no Cras do bairro, das 8 às 11 horas.

A atividade faz parte do projeto Serra Mais Mulher que desenvolve ações voltadas à comunidade dando maior visibilidade aos serviços prestados pela Seppom, em articulação com a rede de serviços do município, na perspectiva da divulgação e promoção dos direitos da mulher. Ainda como parte do projeto, uma equipe da Secretaria fez uma ação de orientação na feira de Planalto Serrano, no último dia 21, atingindo um público de cerca de 300 cidadãs que foram informadas sobre direitos femininos.

O Serra Mais Mulher já percorreu diversos bairros serranos explicando sobre os serviços disponibilizados pela Seppom e informando sobre direitos. “Observamos que nosso trabalho é árduo e contínuo, pois devemos estar atentas a todos os sinais de violência que as mulheres sofrem, não só a agressão física, mas também outras formas de violência contra a mulher”, afirma a secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Fernanda Zamprogno.