Dia Internacional da Mulher: ação atendeu cerca de 500 mulheres

Atividade levou orientações sobre direitos e saúde a quem passou pelo Terminal Rodoviário de Laranjeiras

Dia Internacional da Mulher: ação atendeu cerca de 500 mulheres


Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/Seppom

Cerca de 500 mulheres foram abordadas pela equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) da Serra na manhã desta terça-feira (8) no Terminal Rodoviário de Laranjeiras. As servidoras do município realizaram uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de março.     

A equipe da Seppom conversou com as passageiras que passaram pelo local e com funcionárias das empresas de transporte coletivo para lembrar a data e orientar sobre os direitos femininos.

A atividade também envolveu servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) que fizeram ações educativas no local. Foram realizados testes rápidos de sífilis, distribuição de preservativos e entrega de folders educativos.

Segundo a secretária da Seppom, Luciana Malini, a ação foi muito importante para a data. “Por acreditarmos que lugar de mulher é em todo lugar, percebemos que é importante levar informações e promoção dos direitos das mulheres para todos os ambientes”, disse ela.    

A atividade aconteceu devido a uma parceria entre a Seppom e o Sest/Senat, com apoio da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV).