Ação integrada vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, em Laranjeiras

Secretarias de Política Públicas para Mulheres e Saúde estarão no Terminal Rodoviário para realizar ações

Ação integrada vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, em Laranjeiras

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/Seppom

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), realizará uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de março. A atividade acontecerá das 9 às 11h30, no Terminal Rodoviário de Laranjeiras, localizado no bairro de mesmo nome.

A atividade faz parte de uma parceria entre a Seppom e o Sest/Senat, com apoio da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). O estande estará montado próximo ao centro comercial que funciona dentro do terminal rodoviário.

A equipe da Seppom abordará as passageiras que passarem pelo local e as funcionárias das empresas de transporte coletivo. “Vamos lembrar a data e orientar sobre os direitos das mulheres”, informa a secretária da Seppom, Luciana Malini.

De acordo com a secretária, serão entregues panfletos informativos e, durante a abordagem, os servidores da Seppom irão enfatizar os principais direitos de todas as mulheres.

“Elas têm direito à vida e a viver com qualidade, sem ter medo de se expressarem. As mulheres não podem ter medo de viver”, completa a secretária.

Saúde

A ação no Terminal Rodoviário envolverá também servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) que farão ações educativas no local com as mulheres do setor de transporte e o público geral.

No local serão realizados testes rápidos de sífilis, distribuição de preservativos e entrega de folders educativos.

Serviço:

Ação: Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

Atividades: abordagem, orientação e panfletagem sobre os direitos das mulheres

Data: terça-feira, dia 8

Local: Terminal Rodoviário de Laranjeiras