Dia Nacional da Biblioteca: veja onde ler na Serra

Município conta com dois espaços públicos onde usuários podem pegar livros emprestados gratuitamente
Dia Nacional da Biblioteca: veja onde ler na Serra
TEXTO: Gabrielle Tallon   FOTO: Everton Nunes/Secom-PMS

Nesta terça-feira (9 de abril), data em que se comemora o Dia Nacional da Biblioteca, vale lembrar que aqui na Serra há duas bibliotecas que, juntas, somam mais de 30 mil livros em seus acervos. Os espaços ficam em Serra-Sede e Valparaíso.

Biblioteca Pública Municipal Belmiro Geraldo Castello

Fundada em 25 de outubro de 1967, a Biblioteca Pública Municipal Belmiro Geraldo Castello, localizada em Serra-Sede, possui, atualmente, um acervo de 16 mil livros.

Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correa Loyola

Com um acervo de mais de 15 mil livros na biblioteca, o Centro Cultural Carlos Correa Loyola conta, ainda, com espaço cultural para exposições de arte, auditório para 80 pessoas, salas de leitura infantil e de realização de cursos e oficinas.

Nesse espaço, Maria Eduarda Brizon, de 18 anos, estuda todos os dias para o vestibular. “Faço o curso pré-vestibular à noite, em Laranjeiras, então saio do estágio e já venho para cá estudar à tarde, pois é um lugar tranquilo e silencioso para estudar”, conta a estudante.

Quem também é frequentador assíduo do local é o cientista social Rafael Caetano, de 32 anos. Morador do bairro, ele vai à biblioteca desde sua fundação, tanto para estudar no local, que considera muito agradável, quanto para aproveitar toda a literatura disponível gratuitamente aos usuários. “Também participo dos eventos culturais que acontecem esporadicamente aqui no centro cultural e convido a todos a virem conhecer o espaço”, comenta Rafael.

Serviço:

• Biblioteca Pública Municipal Belmiro Geraldo Castello