Economia Criativa é tema de palestra nesta quinta-feira (12) na Serra

Evento tem entrada franca e o tema será abordado a partir das visões da cultura e da indústria

Economia Criativa é tema de palestra nesta quinta-feira (12) na Serra

Texto: Márcio Scheppa - Foto: Divulgação

Será realizada nesta quinta-feira (12), uma palestra sobre Economia Criativa. Esta iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a UCL Manguinhos, Ideies/Findes e Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

O evento é aberto ao público e acontecerá no campus da UCL Manguinhos, às 14h30, os interessados em participar devem enviar email para renata@serra.es.gov.br, solicitando inscrição.

Saiba mais
O conceito de Economia Criativa, de acordo com o Sebrae, trata-se de “um termo criado para nomear modelos de negócio ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda. Diferentemente da economia tradicional, de manufatura, agricultura e comércio, a economia criativa, essencialmente, foca no potencial individual ou coletivo para produzir bens e serviços criativos”.

E completa: “De acordo com as Nações Unidas, as atividades do setor estão baseadas no conhecimento e produzem bens tangíveis e intangíveis, intelectuais e artísticos, com conteúdo criativo e valor econômico. Grande parte dessas atividades vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato. Outra parte é oriunda do setor de tecnologia e inovação, como o desenvolvimento de softwares, jogos eletrônicos e aparelhos de celular. Também estão incluídas as atividades de televisão, rádio, cinema e fotografia, além da expansão dos diferentes usos da internet (desde as novas formas de comunicação até seu uso mercadológico)”, diz o texto. (Fonte: Sebrae)

Confira a programação:
14h30 - Abertura: Erly Vieira, secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra/ES.

14h45 - Palestra "Economia Criativa" com a visão da cultura, com Ricardo Pandolfi, subsecretário de Cultura do Estado do Espírito Santo.

15h20 - Palestra "Economia Criativa" com a visão da indústria, com Antonio Fernando Doria Porto, diretor executivo do Ideies/Findes.

15h55 - Abertura para perguntas expositivas.

16h20 - Encerramento.

Serviço:
Palestra sobre Economia Criativa
Data: 12/5 (quinta-feira)
Horário: 14h30 às 16h30
Local: UCL, Campus Manguinhos - Rodovia ES-010, Serra/ES.
Para confirmar sua presença, favor enviar e-mail para renata@serra.es.gov.br