Empreendedores do agroturismo participam de oficina sobre atuação em feiras

Na ocasião foi abordado o processo para alcançar o sucesso em um evento
Empreendedores do agroturismo participam de oficina sobre atuação em feiras
TEXTO: Dayse Torres   FOTO: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (24), os empreendedores do agroturismo da Serra participaram de mais uma etapa do Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo, realizado pela Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da cidade, em parceria com o Sebrae. Desta vez, foi abordada a oficina “Feiras – Acesso a Bons Negócios”.  O encontro foi no auditório da Procuradoria Geral, na sede da Prefeitura, em Serra Sede.

Na Serra há 12 empreendimentos de agroturismo, divididos em cinco circuitos (Muribeca, Guaranhuns, Pitanga, das Águas e Chapada Grande).  O Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo é realizado desde outubro do ano de 2015.

A oficina abordou todas as fases da participação em uma feira de eventos. “Mostramos o que é preciso ser feito antes, no dia do evento e depois dele. Não basta achar que basta montar um estande e vender os produtos. Há um conjunto de ações que levam à rentabilidade. Sem esses passos não é possível alcançar os objetivos”, explicou o consultor do Sebrae, Elson Freitas Oliveira.

Ele acrescentou que seguindo esses passos é possível elevar a renda, formar carteiras de clientes e aumentar a visitação nas propriedades. “Estamos fazendo um check-list de todo o processo”, completou..

Para o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Menegueli, o trabalho está agradando os empreendedores e já mostra resultados. “A procura de informações sobre os empreendimentos e o número de visitantes nas propriedades tem aumentado  e os turistas  saem satisfeitos dos seus passeios”, afirmou.