Empreendedores do agroturismo recebem dicas de manipulação de alimentos

Curso falou sobre higiene pessoal, cuidados ao tocar produtos comestíveis e a forma correta de armazená-los

Empreendedores do agroturismo recebem dicas de manipulação de alimentos

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/PMS

Orientações sobre como tocar e conservar produtos comestíveis foram destaque no curso “Boas Práticas no Serviço de Manipulação de Alimentos” que a Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) finalizou nesta quarta-feira (9). A atividade aconteceu também na segunda e terça-feira, dias 7 e 8.

O curso, que faz do Programa de Qualificação para o Agroturismo do município, foi o primeiro a ser realizado pela secretaria neste ano e contou com a participação de cerca de 25 empreendedores do agroturismo no Núcleo de Treinamento da Prefeitura da Serra, em Serra Sede.

“O curso foi muito interessante, pois falou da higiene pessoal, do cuidado no momento de manipular os alimentos e mostrou a forma correta de armazená-los. Os participantes puderam enriquecer seus conhecimentos para aprimorar o trabalho”, afirmou o secretário da Seap, Paulo Afonso Menegueli.

Para a administradora da Casa do Mestre, Stefanie Spandl Falqueto, o curso foi esclarecedor. “As dicas foram excelentes e atenderam as expectativas do que podemos fazer no nosso dia a dia. Os cuidados pessoais e as técnicas para trabalhar com alimentos congelados também se destacaram”, completou ela.

A atividade aconteceu devido a uma parceria da Prefeitura com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação do Agroturismo da Serra (Agrotur).

Próximo curso

O Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo da Serra foi lançado pela Prefeitura, através da Seap, em outubro de 2015. A próxima atividade será o curso “Formação de Lavoura de Cacau – Plantio e Tratos Naturais”, que acontecerá no dia 29 de março e as inscrições já estão abertas.

O curso será uma parceria da Seap com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Mais informações pelos telefones 3291-2317, 3191-2323 e 99247-0090.