Encontro de dança para idosos da Serra nesta sexta-feira (17)

Evento será às 13 horas no Centro de Convivência de Barcelona

Encontro de dança para idosos da Serra nesta sexta-feira (17)


Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação

Um dos vários benefícios da dança é aumentar a autoestima. Além disso, ela aproxima as pessoas. Esses são apenas alguns dos motivos que movem os idosos que praticam dança nos Centros de Convivência da Serra. E a turma toda estará reunida nesta sexta-feira (17) para confraternizar, no Centro de Convivência de Barcelona, às 13 horas.

O encontro de dança também servirá como aquecimento para a IX Olimpíada dos Idosos da Serra, que terá início na próxima sexta-feira (24). Durante o evento de amanhã os idosos receberão uma camisa padronizada com a qual participarão da competição.

Nas Olimpíadas haverá disputa de dança sênior, que é a dança de salão adaptada para a melhor idade. Segundo especialistas, a atividade promove uma melhor consciência corporal, acalma o emocional e trabalha concentração e memória. As aulas gratuitas são ofertadas nos Centros de Convivência de Hélio Ferraz ou Barcelona, onde o idoso pode se inscrever apresentando um documento oficial com foto.

A IX Olimpíada dos Idosos da Serra acontece entre os dias 24 e 29 deste mês no Centro de Convivência de Serra Sede, sempre das 13 às 17 horas com competições de dança, vôlei e jogos de salão.