Equipe de Auditores Fiscais recebem capacitação

Objetivo é aperfeiçoar atendimento ao contribuinte

Equipe de Auditores Fiscais recebem capacitação

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/Sefa

Com o objetivo de ampliar o conhecimento nas ferramentas de trabalho e possibilitar um melhor atendimento ao contribuinte, a equipe de Auditores Fiscais de Tributos Municipais da Prefeitura da Serra teve a oportunidade de participar de uma importante capacitação na área contábil. Esta foi a primeira vez que esta habilitação foi oferecida para os auditores.

A atividade foi realizada pela Secretaria da Fazenda (Sefa), em parceria com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead) da cidade. No total 50 auditores participaram da ação.

Todo trabalho foi ministrado pela contadora e professora universitária Mônica Porto, a convite da administração municipal.

Segundo a secretária da Fazenda da Serra, Dalva Lyrio Guterra, a previsão é que um novo curso seja realizado entre julho e agosto deste ano. “O curso, que teve como foco aprofundar conhecimento na área contábil, contou com a participação maciça de todos os citados servidores, que o avaliaram como positivo. O principal objetivo da secretaria é agregar conhecimento para obter mais precisão nas auditorias”, afirma a secretaria da Fazenda da Serra, Dalva Lyrio Guterra.