Escolas da Serra ganham novos diretores e metas

Todos os profissionais já participaram de curso de formação no mês de janeiro
Escolas da Serra ganham novos diretores e metas
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Everton Nunes/Secom-PMS

Todas as 138 unidades escolares da Serra ganharam novos diretores. A cerimônia de posse aconteceu em Laranjeiras na noite de ontem, dia 07.

Durante o evento, o novo secretário de Educação, Gelson Junquilho, falou sobre o projeto “escola que acolhe, escola que transforma” e fez um convite aos diretores para acolher a população. “Ninguém se elege à toa. Vamos fazer o melhor pela Serra, por que essa cidade merece”.

A vice-prefeita, Márcia Lamas, também marcou presença na cerimônia e relembrou o nome de todos os secretários que já fizeram parte da Educação do município. “Cada um tem o seu papel na educação. Essa é uma obra que não termina, que cada um vai colocando o seu tijolinho. Desejo muito sucesso a todos vocês, diretores”, concluiu.

O prefeito Audifax Barcelos encerrou a noite destacando a importância de se avançar, a cada dia, no trabalho e serviço à população. “Uma série de coisas se compra, mas o acolhimento não se compra. Em um país imerso em desemprego, as pessoas sofrem e sentem falta de sorrisos, bom atendimento. Esperam que a gente faça algo para melhorar a vida delas. Por isso, vamos trabalhar para avançar sempre”.

Trabalho

Todos os profissionais já participaram de curso de formação no mês de janeiro, quando foram discutidos assuntos como gestão pedagógica, gestão administrativa, funcionamento da Secretaria de Educação da Serra, entre outros.

O período de atuação do diretor escolar é de três anos consecutivos, de 2019 a 2021. Eles foram escolhidos por meio de eleição pela comunidade escolar.