Espetáculo de Natal com Coral Jovem Vale Música nesta sexta-feira (14)

Concerto faz parte da comemoração de 10 anos do Parque da Cidade

Espetáculo de Natal com Coral Jovem Vale Música nesta sexta-feira (14)

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação

Clássicos natalinos como “Jingle Bells”, “Natal de Luz”, “Halleluijah” e “Noite Feliz” estão confirmados no repertório preparado pelo Coral Jovem Vale Música para apresentação no Parque da Cidade.

Quem passar pelo local na sexta-feira (14), às 19h, poderá apreciar o concerto do coral, formado por 32 alunos, com idade entre 13 e 22 anos. A Cantata de Natal faz parte da programação dos 10 anos do Parque da Cidade, que vai de quinta-feira (13) a sábado (15), com diversas atrações gratuitas.

Com a participação especial dos solistas Bruna Knupp, Ariadne Bispo, Elias Britto e Ingride Miranda, e acompanhamento de uma banda, o coral se apresenta sob a regência do maestro Julliano Barcellos.

Sobre o Vale Música

Mantido pela Vale com o apoio da Prefeitura da Serra, o Vale Música é um programa que privilegia a linguagem universal da música e seus reflexos para desenvolver talentos, gerar oportunidades de trabalho e aumento de renda. “No Vale Música buscamos promover essa relação através do fomento ao ensino musical, valorizando as características culturais locais e abrindo caminho para a formação de grupos musicais, corais, bandas e orquestras”, explica a coordenadora do programa, Júlia Sodré.

Atualmente, no município da Serra, o programa atende 200 alunos, de 7 a 18 anos, por meio da parceria com a Estação Conhecimento Serra. O Coral Jovem Vale Música é um dos principais grupos do projeto, possibilitando a participação de todos os alunos que ingressam no programa.

10 anos do Parque da Cidade

Além do grande show nacional com o cantor Jorge Vercillo, a comemoração dos 10 anos do Parque da Cidade inclui diversos shows musicais, festival de food truck e inauguração de iluminação cênica. Atividades esportivas, recreação para as crianças e barraquinhas do agroturismo completam a programação, que é gratuita e aberta a todos.

Para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, são muitos os motivos para comemorar. “Dezembro é um mês festivo na Serra, no qual comemoramos o aniversário da cidade, o Dia do Serrano, além das datas tradicionais de Natal e Ano Novo. E, neste ano, tudo será ainda mais especial, pois estamos celebrando os 10 anos do Parque da Cidade, um local cheio de significado para o município, onde famílias vão para se divertir, praticar esportes e ter momentos de lazer com os shows e festivais que lá acontecem”, explica Audifax.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Alessandre Motta, ressalta a importância do Parque da Cidade para garantir o lazer dos moradores e visitantes da Serra. “Temos apoiado a realização de vários eventos no Parque da Cidade, e agora estamos realizando esta grande festa em comemoração aos 10 anos do local, pois sabemos o quanto o espaço é significativo para que as pessoas possam ter acesso à cultural e ao lazer”, reitera o secretário.

Aniversário de 10 anos do Parque da Cidade

13/12 (quinta-feira)

20h – Banda Quarteto Crescente

21h30 – Show nacional com Jorge Vercillo