Estoque de medicamentos na Serra alcança índice histórico

Estoque de medicamentos na Serra alcança índice histórico

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

A disponibilidade de remédios na Serra chega a quase 100%. O índice de abastecimento de 97,7% é o maior do Estado e histórico no município. Um investimento, até o momento, de R$ 10, 5 milhões, garantindo à população regularidade na entrega de medicamentos.

O índice alcançado é superior ao preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 80%. Em torno de 1 milhão de receitas foram atendidas em 2018 na Serra. Dentre os remédios de responsabilidade municipal, há, aproximadamente, 280 tipos em estoque.

“O importante a ser destacado é a segurança que passamos para a população, de que ela não ficará dessasistida e que encontrará os remédios que necessita”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Viana.

A prefeitura disponibiliza em seu site a Relação de Medicamentos Essenciais. Acesse: www.serra.es.gov.br/saúde.