Estudantes da rede municipal da Serra conduzirão a Tocha Olímpica

Eles participaram de um Festival e tiveram seus trabalhos selecionados

Estudantes da rede municipal da Serra conduzirão a Tocha Olímpica

Texto: Redação/Secom - Foto: Divulgação

Os estudantes Debora Tomaz e Brenno Souza dos Santos Batista, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de Jardim Bela Vista, conquistaram vagas entre os condutores da Tocha Olímpica Rio 2016.

A Escola, do município da Serra, participou do Festival Coca Cola e teve seus trabalhos premiados. Os estudantes produziram vídeos, fotos e textos relacionados ao tema "Espalhando Felicidade Através do Movimento".

De acordo com a direção da escola, para que os trabalhos selecionados pudessem chegar ate a final foi necessário que uma delegação de 40 alunos cumprisse todas as etapas e desafios propostos. Entre esses desafios estavam uma apresentação de dança contextualizando um dos países sede de olimpíadas, competições esportivas, organização de torcida, dentre outras.

Boa parte das atividades foi desenvolvida fora do horário de aula, o que demonstra o empenho, união, planejamento e organização dos participantes. Apesar da ansiedade e nervosismo, após muitos ensaios e incentivo, os estudantes apresentaram um ótimo trabalho e foram classificados.

Matérias relacionadas

-Passagem da tocha pela Serra terá atrações culturais

-Tocha Olímpica será conduzida por 15 pessoas na Serra

-Tocha Olímpica: Confira as interdições do trânsito na passagem da Tocha pela Serra